Localize satelites (Starone, Hispasat, Amazonas) em 2 minutos




Bom galera nesse vídeo abaixo mostro como e simples e fácil localizar esses satélites que usamos na Tv Alternativa, vejam




Para sabermos os dados de apontamento vamos usar o Dishpointer, clique aqui e coloque seu endereço e escolha o satélite que deseja sintonizar e de um OK, e pegue os seguintes dados que ele apresentou.

Elevation: ( elevação da antena )

LNB Skew :  ( posição do LNB )
Veja que o mesmo mostra uma linha verde, essa linha é a direção em que o satélite esta em relação a sua casa, repare bem onde ela passa para que facilite a seu apontamento quando estiver na antena.

Vamos pegar também uma  TP para apontamento clique aqui e configure no seu receptor.

Tendo esses dados na mão vamos agora para a antena, certifique que o suporte da antena esteja aprumado, isso é muito importante para que não atrapalhe na hora de colocarmos a elevação da antena.

Depois disso vamos adicionar a elevação da antena, use o parafuso como ponteiro para marcação.

Agora vamos colocar o LNB na posição que o Dishpointer nos forneceu.

Feito isso com e com base na direção que o Dishpointer nos forneceu com aquela linha verde na imagem de satélite vamos fazer como se tivéssemos rabiscando o céu com um lápis, girando a antena da esquerda para direita lentamente. 

Caso não encontre o satélite nessa elevação, baixe ou aumente a mesma e faça de novo o movimento da esquerda para direita lentamente.

Galera aqui faço assim e acho fácil os satélites citados a cima, não tem segredos basta ter paciência. Espero ter me expressado de uma maneira que todos consigam compreender.

Participe do nosso grupo no Facebook, Clique Aqui
Curta nossa pagina no Facebook, Clique Aqui
Localize satelites (Starone, Hispasat, Amazonas) em 2 minutos Localize satelites (Starone, Hispasat, Amazonas) em 2 minutos Reviewed by Informação é Tudo on 21:03 Rating: 5