IPTV e DTH interativo impulsonaram a receita da Telefônica/Vivo


A receita de TV por assinatura da Telefônica/Vivo no primeiro trimestre registrou um crescimento de 21,1% na comparação como mesmo período de 2015. A empresa informou que esta evolução é uma resposta ao crescimento da base de assinantes dos serviços premium (IPTV e DTH interativo, com conexão à banda larga). Segundo a compania, a receita do segmento premium corresponde a mais de 70% da receita de TV por assinatura.

No seu relatório trimestral, Telefônica informou que a receita dos chamados serviços premium cresceu 33,6% no último ano. Os acessos de TV por assinatura da Vivo cresceram 4,9% na comparação anual, chegando a 1.787 mil assinantes no primeiro trimestre, sendo 67,5% desse total clientes premium. Desta maneira, a base de assinantes de TV paga premium aumentou 17,7% anual.

O serviço de IPTV da Vivo está disponível em São Paulo. Por outro lado, Vivo opera atualmente duas plataformas DTH: a própria (que usa o satélite Amazonas) e a plataforma da GVT (Intelsat)
.
No passado dia 15 de abril a marca GVT deixou de ser utilizada oficialmente no Brasil e passou a fazer parte da Vivo, que comprou a operadora em 2015.

Participe do nosso Grupo no FaceBook, clique aqui
Curta nossa Pagina no FaceBook, clique aqui
IPTV e DTH interativo impulsonaram a receita da Telefônica/Vivo IPTV e DTH interativo impulsonaram a receita da Telefônica/Vivo Reviewed by Informação é Tudo on 19:17 Rating: 5

Nenhum comentário