Veja as programadoras que mais tem canais na Tv por assinatura no Brasil

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) divulgou uma pesquisa sobre o mercado brasileiro de TV por assinatura. O estudo traz um levantamento sobre os principais grupos econômicos.
A Globo é a empresa com mais canais na TV paga: 61, o que equivale a 30,7% do total. A Time Warner vem em seguida, com 58 canais, ou 29,1%. Juntos, os dois grupos controla 60% dos canais. O ranking mostra a Discovery com 17 canais (8,5%), a Fox com 14 (7%), a Viacom com 12 (6%) e a Walt Disney com 11 (55,5%). Ao todo, há no Brasil 199 canais de TV paga.
Já o ranking de programadoras mostra predomínio da Timer Warner, com 11 (28,2%). A Globo tem 6 programadoras (15,4%). Walt Disney e AMC tê duas programadoras cada (5,1%). Ao todo, existem 39 programadoras no país.
A Time Warner, conglomerado norte-americano, reúne três marcas principais: HBO, Cartoon Network e Warner. Já a Globo tem, entre as principais marcas, Telecine, Universal, Syfy, Studio Universal e Megapix e Premiére. s canais brasileiros de espaço qualificados, resultado da política de cotas estabelecida na Lei do SeAC, somam 25.
O estudo revela que a disputa maior se dá no conteúdo de filmes e séries. São 74 canais neste segmento, que representa 37% dos canais de TV por assinatura brasileiros. Em seguida vêm os de esporte, com 21%, e variedades, com 20%. A categoria temática com menor número de canais é a de notícias, com 5%.
O estudo mostra o que os números da Anatel revelam nos balanços mensais. Entre as operadoras de TV paga, chamadas de empacotadoras, predominam duas companhias: Telecom Americas (união de Claro, Embratel e NET) e Sky/Directv. Juntas, elas concentram 81% do mercado. Oi, Telefônica e Algar Telecom respondem por 16%, enquanto os 4% restantes está pulverizado nas mãos de 87 operadoras de TV.
Veja as programadoras que mais tem canais na Tv por assinatura no Brasil
Reviewed by Informação é Tudo
on
20:47
Rating:
Reviewed by Informação é Tudo
on
20:47
Rating:
Post a Comment